Colecção Primavera-Verão 2020 chega cheia de sabor a Portugal

Colecção Primavera-Verão 2020 chega cheia de sabor a Portugal

O planeta Terra é a nossa casa e merece ser protegido. A pensar nisso, concentrámos esforços para lhe mostrar que, por sermos aqueles que abrimos as portas para a criação e produção de moda, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que esta seja, o mais possível, uma cadeia produtiva inocente ecologicamente falando, capaz de dar o melhor exemplo a todos os que fazem parte deste grande mundo.

Chega mais uma época de presenças nas feiras internacionais de têxteis e moda e, com ela, a altura de revelarmos o que andámos a preparar durante os últimos meses. Guardámos este segredo bem guardado ao longo deste período, mas chegou finalmente a hora de lhe mostrar tudo.

Depois da nossa Sustainable Revolution (OUT-INV19/20), uma colecção especial totalmente inspirada nas tradições, valores e no ambiente da cidade do nosso coração, Guimarães, e que manteve como principal foco alertar para a consciência ecológica de cada um, só havia um caminho a seguir. Caminho esse que não podia deixar de parte o melhor que absorvemos nas últimas edições das feiras de Munique e Paris, em Setembro, e que nos encheu de inspiração – mais uma vez, a noção ambiental.

Como havíamos já dito, o Planeta Terra é a nossa casa e merece ser protegido. A pensar nisso, concentrámos esforços para lhe mostrar que, por sermos aqueles que abrimos as portas para a criação e produção de moda, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que esta seja, o mais possível, uma cadeia produtiva inocente ecologicamente falando, capaz de dar o melhor exemplo a todos os que fazem parte deste grande mundo.

Desta vez, e porque esta Casa merece, da mesma forma, ser respeitada e amada, não podíamos mesmo deixar de aproveitar o mote ambiental. A Colecção PRIM-VER2020 acaba de chegar e com ela trazemos-lhe aquilo que de melhor este planeta tem – a sua beleza sem fim!

Portugal representa apenas uma pequena parte dessa perfeição inexplicável, mas é, sem qualquer sombra de dúvidas, um bom modelo. O país tem uma topografia diversificada que vai desde montanhas que abrangem uma vasta planície costeira até um bom número de lagos e rios que correm pelo país. Recheado de uma paisagem imensa, que vai desde planícies a montanhas imponentes, de rios a mares extensos, de praias a florestas verdejantes, no nosso magnífico país não falta natureza para observar, contemplar e, sobretudo, respeitar.

Com tanta inspiração para assimilar e transformar em mais uma colecção repleta de qualidade e inovação, o trabalho do nosso lado foi muito fácil. Assim nasceu a Portuguese Nature!

A Colecção PRIM-VER2020 é, por tudo isto, uma viagem pelas amplos areais e praias portuguesas com as suas ondas suavemente onduladas, pelo litoral recortado pelo mar agitado, pelas montanhas imponentes e surpreendentes e pelas vastas e belas planícies para lhe proporcionar um gostinho deste pequeno, mas grande país.

Os nossos temas

Esta colecção dedicada à estação Primavera-Verão de 2020 divide-se, como já é habitual, em três temas.

AREAL presta homenagem a todos os incríveis pôr-do-sol, falésias coloridas, areias brancas e águas cristalinas das praias portuguesas. Com quase 600 milhas de costa continental, Portugal é o lar de algumas das praias mais deslumbrantes da Europa, que vão desde vastas extensões de areias douradas até pequenas enseadas de areia pitorescas.

NASCENTES teve como principal inspiração as águas lentas, puras e ricas dos rios e cursos de água portugueses. Portugal é um dos países mais ricos do mundo em água mineral natural e água de nascente devido à sua quantidade, variedade e qualidade. Portugal tem ainda pelo menos dez grandes rios, dos quais cinco são originários da Espanha, e outros numerosos pequenos rios que fornecem água em todo o território nacional.

ESCARPAS surge como tributo às impressionantes escarpas profundas e montanhas portuguesas que foram esculpidas ao longo dos anos e guarnecidas com paisagens maravilhosas e fauna e flora únicas. Nada cria uma melhor experiência do que observar o litoral dramático formado por falésias verticais. Do alto desses penhascos altos, os nossos olhos encontram-se com a vasta extensão de oceano e com as ondas enormes batendo contra as rochas.

Participação nas feiras

Para a apresentação destas novidades relativas à nova colecção temos a já a habitual presença nas feiras internacionais de têxteis e moda. Esta oportunidade permite-nos usufruir de um contacto mais directo com as marcas e nomes da área, promover a imagem nacional como referência do cenário da moda, mas também a tomar medidas para ir além das fronteiras e conquistar novos mercados para aumentar o volume de exportação.

Por outro lado, estas feiras são eventos únicos que nos ajudam a procurar novas inspirações, para que, do nosso lado, possamos então continuar a criar melhor da tradição portuguesa em têxteis e juntá-la a uma nova onda de inovação, inspirando criadores e designers a conseguir peças mais complexas.

Entre 29 e 31 de Janeiro estaremos então em Munique (Alemanha), na Munich Fabric Start (Spring.Summer 20) - International Fabric Trade Fair. Por lá, vamos revelar, pela primeira vez, todos os detalhes sobre a nossa Portuguese Nature e os temas que a acompanham. Durante três dias fantásticos, poderá visitar-nos no H3|C26 e conhecer todos os detalhes sobre a nova colecção. Vai ser um prazer recebê-lo no nosso stand!

Vai poder também encontrar-nos em Paris (França), na Première Vision Paris, outra feira internacional de têxteis e moda muito relevante, entre os dias 12 e 14 de Fevereiro. Temos encontro marcado no HALL 5N38 SP33? Mal podemos esperar por vê-lo por lá!

Voltar
Trimalhas