Certificação OCS atesta mais uma vez qualidade da Trimalhas

Certificação OCS atesta mais uma vez qualidade da Trimalhas

Criar malhas de qualidade superior é a nossa grande missão. Nunca o escondemos! As diferentes certificações internacionais de qualidade são a prova que precisamos para termos a certeza que cumprimos o que propusemos fazer.

Organic Content Standard (OCS) é o nome da mais recente certificação conquistada pela Trimalhas, e mais um motivo para nos orgulharmos em representar o melhor da industria  têxtil portuguesa.

Este é um certificado que é aplicável a produtos que contenham entre 5% e 100% de matéria orgânica. Todas as malhas certificadas com o OCS seguem critérios que permitem o rastreamento de toda a cadeia de fornecimento.

Apesar de muito semelhante à certificação Global Organic Textile Standard (GOTS), já que ambas seguem o conceito de matéria orgânica, esta última é, porém, mais rigorosa. A malha deve conter no mínimo 70% de algodão orgânico, enquanto que a OCS pode conter apenas 5%, como já referido.

Os dois certificados atestam mais uma vez a qualidade das nossas malhas. O uso deste material de origem natural nas nossas colecções é uma escolha e um compromisso que queremos sempre manter.  

Voltar
Trimalhas