O Manifesto

Inspiração.
A matéria-prima
da moda.
Moda é arte, moda é indústria. 
Vivemos nestes dois mundos, e saudamos a verdadeira inspiração, não importa de onde venha. Porque sabemos exatamente para onde vai.

“Inspiração” é a palavra de ordem para o nosso futuro. Não apenas como essência da nossa atividade, que cria pontes entre dois mundos – o da criatividade pura da moda e o dos desafios tecnológicos da indústria têxtil – mas também como filosofia empresarial, que encoraja e procura a inspiração em todos os nossos gestos quotidianos.


Mas é mais do que apenas uma palavra bonita, são actos concretos. Sabemos bem que, como dizia Thomas Edison, “génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração”, o que significa que os nossos resultados reflectem sempre muito trabalho. Um profundo rigor, empenho e compromisso em tudo o que fazemos, e em tudo o que pretendemos vir a fazer.


A nossa visão é simples: criar malhas de qualidade e complexidade superior para todos os nossos parceiros.

Na moda, as linhas de produção contam tanto como as linhas de design. É por isso que a nossa capacidade de produção é moldada por um total compromisso às necessidades dos clientes – mesmo as mais exigentes. Manter uma promessa será sempre uma coisa linda.

Um parque tecnológico inovador não permite apenas o desenvolvimento de novos produtos, exigentes tecnicamente. Novos equipamentos contribuem para flexibilizar a produção, garantem uma resposta rápida e segura a pedidos de clientes e ao mesmo tempo permitem introduzir novos produtos na cadeia regular de produção.


Um exemplo: ampliar para dois pavilhões a área produtiva total foi fundamental não apenas para instalar novas máquinas, como para reorganizar as existentes de forma a criar um circuito produtivo mais organizado, desde o armazém de matérias-primas até à expedição do produto final. Mas não só.


Um sistema de optimização de processos baseado na metodologia Lean Six Sigma é aplicado, com o objectivo de aumentar a eficiência, reduzir custos em tarefas de pouco valor e aumentar o foco nas etapas que efectivamente acrescentam valor ao produto.


Como a dedicação e a confiança, por exemplo.

A Produção

Não é apenas a
dimensão.
É o que se faz com ela.
Nem sempre maior é melhor. Orgulhamo-nos da nossa capacidade produtiva, mas a nossa saudável obsessão é a Qualidade Produtiva.

Consistência no fluxo produtivo, rapidez na entrega, inovação tecnológica: as diferentes certificações internacionais de qualidade, e os prémios empresariais, provam que não apenas fazemos muito, mas sobretudo fazemos bem. E lembram-nos todos os dias a nossa missão: criar malhas de qualidade superior.


Entre as várias certificações de que nos orgulhamos e que atestam a nossa qualidade há uma de natureza diferente: a GOTS – Global Organic Textile Standard. O uso de algodão orgânico em cada vez mais malhas da nossa colecção é uma escolha que também é um compromisso. Do controlo de stock à formação dos colaboradores, passando pela monitorização de desperdícios: as condições já existiam, e restava apenas formalizá-lo. Assim, quando a reconhecidamente exigente auditoria da GOTS teve lugar, apenas nos faltava uma coisa: acrescentar o símbolo da GOTS às folhas de produção.


 

A Performance

Os factos,
em palavras e números.
A transparência está na moda. Descarregue e consulte aqui o Relatório & Contas do ano de 2016
Download

A Sustentabilidade

O equilíbrio
está na raíz
do nosso crescimento.
Com o crescimento da Trimalhas existe uma contínua e crescente preocupação com a sustentabilidade ambiental e energética e com a criação de processos que permitam um crescimento integrado a todos os níveis

Atualmente, a Trimalhas envia para reciclagem uma média de 6 toneladas de cartão e 800Kg de plástico por mês. Para além destes resíduos, são também separados óleos, malhas e metais. Todos estes resíduos são recolhidos por empresas focadas em processos posteriores de reciclagem e valorização dos mesmos.


A constante procura de ações que aumentem a sustentabilidade energética levou a organização a optar pela iluminação com recurso a LED em detrimento das lâmpadas de halogéneo e incandescentes. E para a sua alimentação instalamos painéis solares.


Assumimos um compromisso de crescimento sustentado, onde as questões ambientais e energéticas são sempre a base do que construímos.

Trimalhas